Termos e Condições

1. INFORMAÇÕES GERAIS
 
Os seguintes termos e condições aplicam-se a todas as encomendas efetuadas pelo cliente (doravante referido como “o cliente”) à GO RACING (doravante referida como “GO RACING” ou “nós”), no website, website móvel ou aplicação móvel (conjuntamente referidos como ‘’https://www.goracingshop.pt”).
 
Ao utilizar o site https://www.goracingshop.pt e/ou ao efetuar uma encomenda, aceita os termos e condições aqui estabelecidos (os “Termos”). Certifique-se de que leu e compreendeu os Termos antes de efetuar uma encomenda.
 
Apenas pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos, que não estejam sob tutela e/ou que não atuem como empresa, com endereço residencial ou outro em Portugal, excluindo Madeira, Açores e empresas de reencaminhamento de correio, podem efetuar encomendas.
 
A inclusão de quaisquer produtos ou serviços em https://www.goracingshop.pt, num determinado momento, não implica nem garante que esses mesmos produtos ou serviços estejam sempre disponíveis. Reservamo-nos o direito de descontinuar qualquer produto, a qualquer momento.
 
Reservamo-nos, ainda, o direito de alterar periodicamente estes Termos, sem aviso prévio ao cliente. A versão dos Termos aplicável à sua encomenda será a que estiver publicada em https://www.goracingshop.pt no momento da realização da encomenda.
 
A GO RACING pretende disponibilizar a melhor experiência online possível. Para que isso seja possível, precisamos de garantir que os nossos serviços funcionam com a precisão de um relógio. Compreende e aceita não (i) publicar, transmitir, redistribuir, carregar ou promover qualquer comunicação ou conteúdo que possa prejudicar ou ter um impacto negativo na nossa empresa, produtos ou serviços; (ii) agir de forma, ou utilizar qualquer dispositivo, que restrinja, comprometa, interfira ou iniba qualquer outro utilizador de utilizar ou desfrutar do website, ou que tenha impacto na segurança do website, ou (iii) utilizar qualquer dispositivo ou tentar utilizar qualquer motor, software, ferramenta, agente, script ou outro dispositivo ou mecanismo (incluindo, entre outros, spiders, bots, crawlers, avatares ou agentes inteligentes) para navegar ou efetuar pesquisas no website ou para copiar conteúdos do website. Reservamo-nos o direito de barrar de imediato o acesso ao website e de fechar a conta de qualquer utilizador que viole esta provisão ou qualquer outra provisão nestes termos e condições.
 


2. PREÇOS E PORTES DE ENVIO:
 
Os preços apresentados em https://www.goracingshop.pt incluem IVA, mas não incluem os portes de envio.
Os portes de envio aplicáveis a cada encomenda serão os mesmos, independentemente do tamanho ou do peso da encomenda. O custo de cada método de envio é claramente indicado durante o processo de finalização da encomenda. Os nossos portes de envio padrão são de €5 para Portugal Continental e €9,63 para as ilhas. Se não nos for possível enviar a sua encomenda por completo e tivermos de efetuar mais de um envio, o cliente não terá de pagar custos adicionais pelos envios subsequentes.
Portes grátis para:
– Encomendas superiores a €120 e envios para Portugal Continental.
– Encomenda superiores a €125 e envios para Portugal Ilhas.
 


3. ENCOMENDA/CONCLUSÃO DO CONTRATO:
 
O cliente pode optar por encomendar através do site https://www.goracingshop.pt, Facebook ou por telemóvel. Depois de efetuar a sua encomenda, caso nos tenha fornecido o seu endereço de e-mail, receberá um e-mail de confirmação. Se, por qualquer motivo, não nos for possível concluir a sua encomenda, informá-lo-emos assim que possível. Caso já tenhamos recebido o pagamento devido por essa encomenda, tentaremos reembolsá-lo pelo montante aplicável através do mesmo método utilizado para efetuar o pagamento. Se, por qualquer motivo, forem necessários entendimentos alternativos, iremos avisá-lo e pedir-lhe para contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente da GO RACING, que irá liquidar o reembolso.
 


4. ENVIO:
 
A GO RACING fará o que estiver ao seu alcance para aceitar e processar as encomendas com a maior diligência possível e para enviar a sua encomenda para o seu endereço residencial, um ponto de recolha ou outro endereço em Portugal, de acordo com a sua opção de envio selecionada.
 
A GO RACING procura despachar as encomendas o mais rapidamente possível e pela ordem com que são efetuadas. O nosso objetivo é que o envio seja efetuado 1 a 5 dias úteis, salvo ruptura de stock no fornecedor, após a confirmação de uma encomenda. Embora procuremos proceder ao envio dentro do prazo indicado, isto poderá não ser possível por motivos imprevistos. No caso improvável de o tempo de envio ultrapassar os 30 dias, poderá cancelar a sua encomenda.
 
Antes de efetuar uma encomenda, será informado dos detalhes de previsão de envio. Depois de efetuar a sua encomenda, caso nos tenha fornecido o seu endereço de e-mail, receberá um e-mail de confirmação com os detalhes de previsão de envio.
 
Se a sua encomenda não chegar até à data prevista, contacte o Serviço de Atendimento ao Cliente da GO RACING, por telemóvel, através do número 924261926, ou através do e-mail [email protected]
 


5.  CANCELAMENTO DA ENCOMENDA:
 
Poderá cancelar ou devolver a sua encomenda desde a data de realização da encomenda até 15 dias após a receção dos artigos encomendados. Caso os artigos já lhe tenham sido cobrados, receberá um reembolso que incluirá os portes de envio padrão da GO RACING e excluirá o custo de devolução dos artigos. Se optar por manter alguns dos artigos e cancelar apenas parte da sua encomenda, os portes de envio não serão reembolsados.
 
Se desejar cancelar ou devolver a sua encomenda, deverá avisar-nos por escrito, pelos seguintes meios: por correio, de preferência utilizando o formulário de devolução pré-impresso enviado junto com a sua encomenda ou por e-mail para https://www.goracingshop.pt; ou preenchendo e enviando o formulário padrão emitido pela autoridade de defesa dos direitos do consumidor local. Em seguida, deverá devolver o(s) artigo(s) dentro do prazo de 30 dias. Iremos emitir-lhe um reembolso tentando utilizar o mesmo método que utilizou para efetuar o pagamento (ou, caso os artigos ainda não tenham sido pagos, a devolução dos artigos será refletida no seu saldo de conta), o mais brevemente possível, no máximo até 14 dias após a receção do seu aviso de cancelamento, desde que tenhamos recebido os artigos ou uma prova de envio dos mesmos. Poderá ser utilizado outro método de pagamento para o reembolso, desde que o cliente autorize essa alteração; se for este o caso, o cliente não incorrerá em custos adicionais.
Se o artigo que recebeu estiver defeituoso, avise de imediato a GO RACING e devolva o artigo. A GO RACING irá reembolsar por completo quaisquer artigos considerados defeituosos. As disposições do presente documento não limitam os direitos legais aplicáveis.
 


6. DEVOLUÇÕES:
 
A GO RACING garante um reembolso total, desde que todos os artigos sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram entregues e na embalagem original. Isto significa que os artigos não podem ter sido danificados, sujos, lavados, alterados ou usados e que todas as etiquetas devem estar intactas.
 
Todas as nossas encomendas contêm um formulário de devolução pré-impresso que deverá utilizar caso decida devolver quaisquer artigos.
 
Dirija-se a um posto dos CTT em Portugal para nos enviar os artigos a devolver. Caso prefira, poderemos recolher em sua casa os artigos a devolver.
 


7. MÉTODOS DE PAGAMENTO:
 
Para efectuar uma compra no nosso website, poderá usufruir de vários mecanismos de pagamento. Independentemente do método que escolher, queremos que a sua privacidade esteja salvaguardada e que o processo de pagamento seja seguro.
Para tanto, quando faculta qualquer dado para esse efeito, está a fazê-lo numa página que dispõe de um sistema de transmissão encriptado, em específico, SSL, e que garantem a segurança da informação transmitida durante todo o processo e a página onde navegar estará sempre sob o protocolo https.
 
Relembramos que, para diferentes métodos de pagamentos, poderá ser necessário acautelar diferentes procedimentos de comprovativo da transação. Assim:
 
Cartão de débito ou crédito
Aqui, pode utilizar cartão Visa, Visa Electron, MasterCard, Maestro e American Express, o débito será realizado em tempo real. Deverá ter consigo os dados do mesmo para que possa colocar a informação na página para a qual vai ser redirecionado.
Para pagar as suas compras com cartão de débito ou crédito, seleccione o método de pagamento Paypal e clique em “Pagar com Paypal”. A seguir, será redireccionado para a página do Paypal onde poderá escolher o tipo de cartão desejado e efectuar o pagamento.
 
Paypal
O PayPal é um dos sistemas de pagamentos online mais utilizado por empresas e individuais, tornando qualquer tipo de transacção bastante rápida e fácil de efectuar.
Para comprar com PayPal, selecione este método de pagamento e clique em ‘Pagar com Paypal’. A seguir, será redireccionado para a página da PayPal para proceder ao login da sua conta paypal e, depois, efectuar o pagamento.
 
MBWAY
O MB Way é um novo método de pagamento que lhe permite, em alguns segundos, efectuar o seu pagamento utilizando apenas o seu Smartphone, sendo um meio cómodo, seguro, pessoal, fácil e rápido de utilizar.
Para tanto apenas deverá garantir que tem, previamente, activada a aplicação MB Way e indicar o seu número de telemóvel através da Fatura online.
O pagamento irá aparecer na sua aplicação MB Way para aprovação, sendo posteriormente processado pelo nosso sistema em apenas alguns segundos, caso aprove.
 
Payshop
O método de pagamento Payshop permite-lhe efectuar os pagamentos dos seus serviços dirigindo-se a uma agências Payshop existentes em todo o país, sem a necessidade de ter uma conta bancária ou sujeitar-se ao risco de comprometer a segurança do seu homebanking.
 
Multibanco
O método de pagamento por referência Multibanco permite aos clientes Go Racing efectuar o pagamento em mais de 14 mil Caixas Automáticas e 240 mil Terminais de Pagamento Automático.
Ao efectuar a sua encomenda poderá seleccionar este método e verificar posteriormente no documento de pagamento a Entidade, Referência e montante.
Para pagar através de MULTIBANCO, selecione este método de pagamento e clique em ‘Confirmar pagamento’. A seguir, ser-lhe-ão indicados os dados para realizar o pagamento de forma cómoda e segura numa caixa automática ou utilizando o seu computador ou telemóvel na página do seu banco.
Desta forma poderá em apenas alguns minutos efectuar o pagamento e não tem a necessidade de enviar qualquer comprovativo ou talão de pagamento, uma vez que o nosso sistema o confirma automaticamente.
 
O prazo para realizar o pagamento através de MULTIBANCO é de 3 dias a contar a partir da data em que realizar o pedido. Lembre-se de que enviaremos o seu pedido assim que recebermos a confirmação do pagamento do mesmo.
 
Transferência Bancária
O método de pagamento por Transferência bancária permite-lhe efectuar os pagamentos das suas compras através de transferência bancária para o nosso banco.
Ao efectuar a sua encomenda poderá selecionar este método e verificar posteriormente os nossos dados bancários para transferência no resumo da encomenda e no email que lhe é enviado.
 


8. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS PARA RESIDENTES DA EU:
 
Enquanto consumidor, tem a possibilidade de contactar uma entidade local de resolução alternativa de litígios relativamente a um litígio que não tenha conseguido resolver diretamente com a GO RACING.
O que é a resolução alternativa de litígios?
A resolução alternativa de litígios é um procedimento extrajudicial para a resolução de litígios, seja a nível nacional ou internacional, relativos a obrigações contratuais derivadas de contratos de venda ou de contratos de prestação de serviços entre um comerciante estabelecido na União Europeia e um consumidor residente na União Europeia, através da intervenção de uma entidade de resolução alternativa de litígios que propõe ou impõe uma solução ou faz a ponte entre as partes com o objetivo de facilitar uma solução amigável.
 
As entidades de resolução alternativa de litígios são entidades extrajudiciais. Uma entidade de resolução alternativa de litígios é uma parte neutra (i. e., um conciliador, mediador, árbitro, provedor ou direção de reclamações) à qual a GO RACING irá recorrer para resolver litígios, caso o cliente opte por uma resolução alternativa de litígios. O processo de resolução alternativa de litígios é um procedimento de baixo custo, simples e rápido, pelo que é benéfico tanto para os consumidores como para os comerciantes, os quais poderão evitar custos judiciais e procedimentos morosos.
 
Como posso fazer uma reclamação através do processo de resolução alternativa de litígios?
 
Se desejar fazer uma reclamação, contacte a entidade de resolução alternativa de litígios do seu país, indicada abaixo. Esta entidade de resolução alternativa de litígios também poderá esclarecer-lhe quaisquer dúvidas que tenha sobre este processo.
 
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo*
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide
Lisboa, 1099032
Portugal
 
http://www.arbitragemdeconsumo.org
 
*Esta entidade de resolução alternativa de litígios está incluída nas listas nacionais de entidades de resolução alternativa de litígios que cumprem os requisitos de qualidade vinculativos estabelecidos pela Diretiva 2013/11/UE sobre a resolução alternativa de litígios de consumo.
 
Clique aqui para aceder ao website de Resolução de disputas online da Comissão Europeia.